quarta-feira, 21 de abril de 2010

Catequista Renovado



Irmãos e Irmãs catequistas, estamos começando um novo trabalho em relação à catequese. Hoje somos convidados a sermos CATEQUISTAS RENOVADOS, mas como podemos fazer isso?

A Igreja quer mais do que formadores, a igreja quer CRISTÃOS com TESTEMUNHOS de VIDA. E nós somos Cristãos com Testemunho de Vida, basta nos formarmos mais, nos organizarmos. Hoje toda a igreja se volta para a catequese, pois é a partir dessa INICIAÇÃO CRISTÃ que a igreja se renova e cresce. Somos responsáveis pelo começo da vida Cristã de cada criança, adolescente e adulto! Pode parecer estranho, mas hoje nosso papel cresce cada vez mais por que além das crianças somos chamados a ser luz dos adolescentes que entram no vocacional, que querem se tornar catequistas, por adultos que tem suas famílias e nelas eles ou/e elas são essas Testemunhas, por que na família encontramos uma CATEQUESE que deve ser RENOVADA, RECONSTRUÍDA. Somos essas luzes, por isso há o interesse de tantas e tantas pessoas no assunto. Vamos nos unir e conquistar cada vez mais esse espaço de transformadores de vida, de realidade.

Então, com esse blog pretendo trazer informações, materiais e temas para formação tanto de catequizandos, como de catequistas. Não basta apenas saber os DOGMAS da igreja, temos que ter formações espirituais e humanas principalmente. Passamos por tantos problemas, temos em todo pais realidades diferentes e dessa forma tentaremos nos equilibrar.

DEUS esteja com Todos, e estamos aqui para tudo que vier!

Wellington Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores